domingo, 13 de abril de 2014

Wishlist

WISHLIST - livros

As vezes gosto de ficar assistindo videos no youtube sobre livros, ler blogs ou simplesmente revirar o skoob, e claro, amo entrar em uma livraria e ficar por ali vagando, lendo varias sinopses, descobrindo livros e autores novos, muitas vezes desconhecidos.
Com toda essa "pesquisa" sempre me interesso por alguns livros, e é a partir daí que minha wishlist ganha forma. Então pensei, por que não compartilhar com meus leitores?! 
Aí vai uma lista com três dos livros que quero muito ler:
  • Vinte garotos no verão - Sarah Ockler
"Quando alguém que você ama morre, as pessoas perguntam como você está, mas não querem saber de verdade. Elas buscam a afirmação de que você está bem, de que você aprecia a preocupação delas, de que a vida continua. Em segredo, elas se perguntam quando a obrigação de perguntar terminará (depois de três meses, por sinal. Escrito ou não escrito, é esse o tempo que as pessoas levam para esquecer algo que você jamais esquecerá).As pessoas não querem saber que você jamais comerá bolo de aniversário de novo porque não quer apagar o sabor mágico de cobertura nos lábios beijados por ele. Que você acorda todos os dias se perguntando por que você está viva e ele não. Que na primeira tarde de suas férias de verdade você se senta diante do mar, o rosto quente sob o sol, desejando que ele lhe dê um sinal de que está tudo bem."

  • Dias perfeitos - Raphael Montes
"Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável. A capacidade do autor de explorar uma psique doentia é impressionante – e o mergulho psicológico não impede que o livro siga um ritmo eletrizante, repleto de surpresas, digno dos melhores thrillers da atualidade. Dias perfeitos é uma história de amor, sequestro e obsessão. Capaz de manter os personagens em tensão permanente e pródigo em diálogos afiados, Raphael Montes reafirma sua vocação para o suspense e se consolida como um grande talento da nova literatura nacional."
  • Escândalo - Therese Fowler


"Amelia Wilkes tem um pai rigoroso que não permite que ela namore, mas isso não a impede de viver um romance secreto com o cativante Anthony Winter. Desesperadamente apaixonados, os dois sonham uma vida juntos e planejam contar tudo sobre seu amor aos pais de Amelia... Mas só depois que ela completar dezoito anos — e for legalmente reconhecida como adulta. No entanto, a paixão do casal é exposta mais cedo do que o previsto... Eles são jovens, andam grudados aos seus celulares e postam todo tipo de informação — inclusive aquelas informações mais particulares, que só deveriam dizer respeito a eles mesmos — até que o pai de Amelia encontra fotos de Anthony, nu, no computador de sua filha. Poucas horas depois, Anthony é preso. Apesar dos protestos de Amelia, seu pai usa de todo o poder e influência entre os policiais, e entre os meios de comunicação, para transformar Anthony em um pervertido que caçava sua inocente filha. De mãos atadas, cabe aos dois apaixonados arriscar uma última saída, ousada e perigosa, e apagar a acusação de sexting que Anthony recebeu."

2 comentários

  1. Oi Beatriz :)
    Também quero muito ler "Dias Perfeitos" e "Vinte garotos no verão", ambos parecem ser muito bons!
    Beijo

    http://pausaparaoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Bruna ;)
      Só vi seu comentário agora, me desculpe, estou lendo "Vinte garotos no verão" e bem legal mesmo, mas o tema não é bem aquele que imaginava, entende?! Assim que terminar de ler vou fazer uma resenha, então se quiser passar aqui depois, fique a vontade ;)
      Bem vinda!!
      Beijos!

      Excluir