domingo, 29 de junho de 2014

Resenha: Belo desastre - Jamie McGuire

Belo desastre - Jamie McGuire
Editora: Verus
Páginas: 392
Ano: 2012
"Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura."

Belo desastre é um livro unilateral. Várias pessoas são apaixonadas por ele e muitas odeiam com todas as forças. Bom, eu fico entre as que amam o livro (embora em diversos momentos quisesse joga-lo pela janela).
O livro é um new adult - gênero que está cada vez fazendo mais sucesso - e se trata de Abby e Travis, ambos já na faculdade. Travis Maddox é o tipo de garoto bad boy, ele fica com várias garotas sem perguntar nome, número, etc e participa de várias lutas no círculo da faculdade, é em uma dessas lutas que Abby o conhece. Abby veio de outra cidade com sua melhor amiga America, para esquecer de umas coisas de seu passado que a assombram, agora quer apenas viver uma vida normal, é por esse motivo secreto que Abby não quer se envolver com Travis.
Adoro a forma como Abby tenta sempre parecer desinteressada, vestindo-se mal, com roupas largas, entre outras coisas, mas isso só faz com que Travis se apaixone mais. Acaba que ambos fazem uma aposta, se Travis ganhasse a próxima grande luta ela deveria morar um mês no apartamento dele. Eis que ela tem que fazer as malas e se mudar.

“É perigoso precisar tanto de alguém. Você está tentando salvar o Travis, e ele espera que você consiga. 
Vocês dois são um desastre.”

Os dois tornam-se grandes amigos e se divertem juntos (com direito a muitas provocações), mas ambos sabem que tem algo a mais rolando. 
É previsível que eles vão acabar namorando, mas não é nem um pouco previsível o que acontece entre isso tudo. Travis faz bem o tipo possessivo/obsessivo e isso me fez ficar com muita raiva na maior parte do livro. Abby me irritou muitas vezes também por fazer o tipo certinha.

" - Pra mim chega, Travis.
- Não diz isso.
- Acabou. Vai pra casa.
- Você é minha casa"

A verdade é que o livro inteiro você tem uma relação de amor e ódio com os personagens, o que te faz ficar preso da primeira a última página.
Fora tudo isso, a escrita de Jamie me encantou.
Mais dois livros da série foram lançados: Desastre iminente (sob o ponto de vista de Travis) e Belo casamento (o nome já diz). Logo mais será lançado o primeiro livro independente, com a história dos outros irmãos Maddox.

4 comentários

  1. quero muito ler esse livro, achei a sinopse interessante hehe
    amei a resenha :)
    http://encantodabagunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, é romance mas não é meloso, pelo contrário! Amei demais!
      Beijos e obrigada!
      Bia

      Excluir
  2. Já li em outra resenha que a pessoa amou o livro. Leio de tudo, então certamente arriscaria conhecer a obra. No mais, deve ser interessante uma hora amar e outra hora odiar o mesmo personagem, faz com que a gente fique sempre curiosa, hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de fato muito interessante essa relação de amor e ódio, e o livro é maravilhoso, as cenas mais hot fazem sentido, tem romance no meio, por isso fico tão irritada quando dizem "Belo desastre é um Cinquenta tons de cinza adolescente", mas não é!
      Beijos,
      Bia

      Excluir