sábado, 5 de julho de 2014

DIY: Marcadores de livros

Olá bookaholics,
Esse é o primeiro do it yourself do blog pra vocês, na segunda-feira decidi que iria fazer marcadores personalizados, procurei um pouco na internet e eis que me veio essa ideia, para fazer o seu marcador de livro personalizado, basta seguir os passos abaixo:


1. Abra algum editor de imagens, crie um modelo novo para servir de base, com tamanho 1500x6000 ou 900x4500, que correspondem, respectivamente a 5x20 cm e 3x15 cm.
2. Agora você deve personalizar seu marcador da maneira que quiser, fazendo colagens com várias imagens, com apenas um plano de fundo, etc.
Aqui estão alguns links que encontrei no tumblr de pacotes de brushes que você pode usar:
3. Salve o arquivo e em seguida faça a impressão em um papel mais grosso (de preferência papel 180 ou 200), você consegue imprimir em papelarias ou gráficas.
4. Recorte o marcador e cole junto com outro igual, para que os dois lados fiquem estampados e a resistência seja maior.
5. Agora é só usar :D

Alguns marcadores que fiz:


Para o marcador de corujinha segui esse tutorial, mas acabou não dando muito certo a parte de recortar no meio.
Espero que tenham gostado do nosso primeiro DIY. Você podem mandar o resultado para o e-mail biabione.castro@gmail.com se quiserem, vou adorar! Beijos! :D


5 comentários

  1. Olá Bia! Tudo bem?
    Primeiro quero dizer que vi um recado seu no perfil de um amigo no skoob e vim conferir seu blog. Não preciso dizer que adorei, pois já o segui, é realmente muito bom, rs. Meus parabéns!
    Agora, sobre o post: Amei a ideia. Já fiz alguns marcadores, mas todos a mão, com desenhos feitos a mão mesmo, rs.
    Os seus ficaram lindos! As corujinhas são uma fofura.

    Enfim, vou deixar o meu blog, se quiser dar uma olhadinha! Tão doce e tão amarga.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thami! (espero que tudo bem te chamar assim hahaha) tô bem sim, e você?!
      Muito obrigada pelo elogio, fico feliz de verdade!
      Ameeeeei a sua ideia de fazer desenhos a mão nos marcadores, se quiser me manda um e-mail pra eu ver, vou adorar!!
      As corujinhas são fofas mesmo, não é?! Me deram alguns problemas na hora de recortar mas no fim acabei gostando haha! Vou olhar seu blog sim!
      Beijos,
      Bia

      Excluir
  2. Olá Bia.
    Adorei as dicas. Eu sou muito ruim em fazer marcadores, mas vou tentar. Se der certo eu posto lá no blog o que deu e te mostro. Okay? HAHA
    Abraços ^^

    http://leiaeimagine2013.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, vou ficar esperando, ta bom?!
      Abração,
      Bia :D

      Excluir