quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Coluna da Dani


Olá queridos leitores que andam vivendo no infinito. Sou nova no pedaço, e como ninguém aqui me conhece, ei de apresentar-me.
Meu nome é Dani, tenho dezenove anos, estou cursando jornalismo, e como é de se esperar, amo ler, escrever, viajar no mundo das palavras, fazendo o possível para que elas andem de mãos dadas e juntas transmitam algum sentimento que faça sentido para você, e para mim, e dessa forma tornar este um encontro convidativo, para que você participe e opine. (E quem sabe volte.)
Bom, fui convidada pela (maravilhosa) Bia para ter uma coluna só minha, coisa chic né? Também achei.

E a minha ideia é trazer alguns textinhos de autoria própria, espero que gostem, porque eu, já estou amando (e, estarei aqui toda quinta-feira).


O mundo dos sonhos

Sonhar é aquela sensação envolvente,
que só de pensar trás o frio na barriga.
É o tal vento que toca a sua face, 
e você sente o balançar na alma,
que por sua vez, viaja por milhas,
até o tão esperado encontro.
E antes de perceber, você está lá,
de olhos fechados,
com um sorriso surgindo nos lábios.
É tão espontâneo.

Até que um dia você passa a acreditar,
seja por tamanha vontade,
ou por necessidade.
Transforma a negatividade dos outros
em desafio, possibilidade, positividade.
E é aí que você descobre,
além de sentir o vento,
você é capaz de tocá-lo.
Assim como as cordas de um violão,
pouco a pouco a melodia vai surgindo
até que se completa por inteiro.

E assim é o mundo dos sonhos.
Não é meio acorde, uma palavra, ou um verso.
É o conjunto, que junto te faz realizar.
Afinal, qual seria o sentido de ter um sonho
alojado no coração, se não fosse a realização?


Nenhum comentário

Postar um comentário